Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Preso na Alemanha, zagueiro Breno fecha com o São Paulo

Caso tenha sua pena encurtada, jogador se apresentará à equipe do Morumbi

Por Da Redação 21 dez 2012, 00h31

O São Paulo assinou um contrato de três anos com o zagueiro Breno, apesar do jogador estar preso na Alemanha, cumprindo pena por ter incendiado a própria casa em setembro do ano passado. Revelado pelo São Paulo em 2007, o zagueiro de 23 anos teve o vínculo com o Bayern de Munique encerrado no último mês de junho.

Leia também: No São Paulo, Lúcio festeja retorno e ‘sonho realizado’

O contrato assinado por Breno tem duração até outubro de 2015, mas a equipe do Morumbi não sabe quando poderá contar com o jogador. Como sua pena na Alemanha durará até abril de 2016 – caso não haja mudanças no processo -, há inclusive o risco de ele sequer voltar a atuar no clube.

Apoio – Em nota oficial, o São Paulo explicou que o contrato é uma forma de ajudar o atleta, que vinha passando por problemas financeiros. “Respeitando incondicionalmente todos os aspectos que tangem a atual posição do atleta com a justiça alemã, o clube procurou a forma mais eficaz de oferecer respaldo não somente ao jogador, mas também aos seus familiares”, explicou o clube paulista.

O novo vínculo trabalhista pode ajudar Breno a deixar a prisão antes do prazo previsto por sua pena, em um possível novo julgamento na Alemanha. Se isso acontecer, ele se apresentará ao time do Morumbi para tentar retomar a carreira.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade