Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preso mais um torcedor envolvido em morte no Recife

Luiz Cabral de Araújo Neto confessou ter atirado um vaso sanitário na torcida adversária, que matou um torcedor do Sport

A polícia de Pernambuco prendeu nesta quinta-feira o segundo envolvido na morte do torcedor atingido por um vaso sanitário após o jogo entre Santa Cruz e Paraná no Estádio do Arruda, na última sexta-feira, em partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Luiz Cabral de Araújo Neto confessou aos policiais ter atirado o vaso. Ele foi preso no município de Monte das Gameleiras, no Rio Grande do Norte, onde trabalha como funcionário público.

Leia também:

Torcedor confessa ter atirado vaso sanitário de estádio no Recife

Recife: R$ 5.000 para quem ajudar a identificar vândalos

Neto não resistiu à prisão, feita por oito policiais da diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Ele chegou à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa escoltado por policiais e prestou depoimento, em que esclareceu que o torcedor Everton Felipe Santiago, preso na segunda-feira, se limitou a arrancar os vasos sanitários do estádio, mas não arremessou nenhum deles.

Leia também:

Recife: após morte, CBF interdita o Estádio do Arruda

​Vaso sanitário atirado de estádio mata torcedor em Recife

Vingança – De acordo com o advogado de Neto, Carlos Alberto Rodrigues de Lima, seu cliente tinha a intenção de atingir Mario de Azevedo Marinho, presidente de uma das torcidas organizadas do Sport, com quem tem uma rixa pessoal. Lima afirmou que seu cliente já havia brigado com Marinho na saída de uma partida e que o confronto havia deixado marcas no rosto e na cabeça de Neto. “Havia um desejo de vingança e ele havia bebido muito. Ele estava tresloucado”, disse o advogado, que também afirmou temer por uma represália dos torcedores do Sport encarcerados no presídio Cotel, para onde Neto será levado.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Adiamento – O STJD adiou nesta quinta-feira, após a prisão Neto, o julgamento do Santa Cruz. O clube foi denunciado pela morte do torcedor e pode perder até dez mandos de campo mais multa. O Estádio Arruda foi interditado após o incidente. O Santa Cruz irá mandar seu próximo jogo, no final de semana, na Arena Pernambuco, um dos estádios da Copa.

Torcedores morreu após ser atingido por vaso sanitário durante briga no Estádio do Arruda Torcedores morreu após ser atingido por vaso sanitário durante briga no Estádio do Arruda

Torcedores morreu após ser atingido por vaso sanitário durante briga no Estádio do Arruda (/)

(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)