Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente quer Grêmio competitivo no último ano do Olímpico

Conquistar títulos no ano de inauguração da Arena: eis o grande objetivo do Grêmio, clube que mais investiu em reforços (R$ 18 milhões), para esta temporada. A dimensão que 2012 tem para o Tricolor foi dada pelo presidente do clube, Paulo Odone, logo na apresentação dos atletas para a temporada, ocorrida nesta quarta-feira.

‘Este é um ano especial para o Grêmio. Vamos inaugurar a Arena mais moderna e funcional que conheço. Quem visitou a obra sabe o que estou falando. E não podemos inaugurá-la sem um time competitivo’, salientou Odone. O diretor de futebol Paulo Pelaipe também lembrou que 2012 será um ano singular no Grêmio pela troca do Olímpico pela Arena, e ‘é preciso marcá-lo com vitórias’.

A exemplo do que sempre pregou como ideia de time, Odone pediu aos jogadores ‘um Grêmio solidário, onde todos se ajudam e ninguém se conforma com derrotas’. Ressaltou o esforço da diretoria para reforçar o elenco com nomes como Kleber – presente na reapresentação – e Marcelo Moreno, que está na Ucrânia definindo os últimos detalhes de sua saída do Shakhtar Donetsk.

Ao apresentar o novo técnico Caio Júnior aos atletas, o presidente pediu comprometimento por parte do elenco. ‘Quem quiser desistir, peça logo que encaminhamos o futuro para outras equipes. Aqui só fica quem valoriza o Grêmio’, encerrou.

No total, 29 jogadores se reapresentaram no Estádio Olímpico. Com Marcelo Moreno serão 30, número considerado ideal por Odone, Pelaipe e Caio Júnior. O Grêmio inicia sua pré-temporada na sexta-feira, quando viajará a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.