Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente exalta convocação de Fred e despista sobre mando de jogos

Embalado para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense não teme que a convocação de Fred para a Seleção Brasileira possa interferir negativamente do lado Tricolor, já que o Flamengo também sofre com desfalques.

Pelo menos é isso que garante o presidente do clube, Peter Siemsen, que minimizou o fato e afirmou que o clube está ajudando a Seleção neste momento: ‘As duas equipes perdem com os desfalques, mas neste momento temos também que pensar na Seleção Brasileira. O Fluminense está fazendo sua parte para ajudar a Seleção a formar uma equipe para ser campeã do mundo. Por conta disso, o elenco deve suprir essas ausências’.

O mandatário afirmou que o clássico não é uma decisão, mas acredita que a partida é muito importante para as duas equipes. Ele lembrou que ambos ainda podem arrancar na reta final da competição, como aconteceu com o Fluminense, em 2009.

‘Não é decisão, mas é muito importante. Caso perca, não será o fim para o Fluminense. Vamos lembrar que, em 2009, nosso time arrancou após estar com só um 1% de chance de sair do rebaixamento’, analisou Siemsen..

Sobre a possibilidade de levar alguns jogos para Volta Redonda, o presidente ressaltou que o Fluminense tem um contrato com o Engenhão determinando um número mínimo de jogos no estádio. Além disso, o presidente precisaria da aprovação do departamento de futebol para tornar Volta Redonda uma possibilidade real.

‘Até alguns jogos podemos levar para Volta Redonda, mas temos um contrato para mandar um certo número de jogos no Engenhão. Isso nos faz limitar o uso de jogos fora. Além disso, temos que ver com a comissão técnica e o departamento de futebol a logística disso e se é viável’, concluiu.