Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Presidente do Wigan diz que Alex Ferguson irá se aposentar em 2013

Por Da Redação 24 Maio 2012, 12h52

Comandante do Manchester United desde 1986, o técnico Alex Ferguson irá se aposentar ao final da temporada 2012/2013, segundo Dave Whelan, presidente do Wigan e amigo do treinador. Em entrevista à emissora ‘ESPN’, o mandatário disse que, aos 70 anos, Ferguson tomaria esta decisão após um recente problema de saúde.

‘Quanto mais velho você fica, mais difícil fica para lidar com a pressão, e eventualmente isso te afeta. Sei que sua intenção é continuar por mais dois, três anos, talvez ainda mais, mas ele sofreu um pequeno susto na semana passada, mais ou menos, e isso me diz que ele irá pensar muito e perceber que não há motivo para continuar correndo riscos’, ponderou Whelan.

Em sua longa passagem pelo clube inglês, Ferguson tem 12 títulos do Campeonato Inglês, cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, e duas Liga dos Campeões da Europa, entre as principais.

Na última temporada, porém, o treinador foi cobrado, uma vez que a equipe foi desclassificada na primeira fase da ‘Champions League’, além de perder o Inglês para o rival da cidade, City, que não vencia a competição há 44 anos. ‘Diria que ele é o melhor técnico que já existiu e se decidir realmente ir embora, será uma grande perda do futebol, sem dúvidas’, completou Whelan.

Continua após a publicidade
Publicidade