Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Presidente do Timão pede tempo de adaptação a reforço chinês

Por Da Redação - 3 jan 2012, 16h09

O Corinthians confirma a contratação do meia-atacante chinês Chen Zhizhao para buscar espaço no mercado asiático. No entanto, a diretoria do time de Parque São Jorge reconhece que o atleta precisa de paciência para demonstrar o seu trabalho no país pentacampeão mundial.

‘Não podemos esquecer que é uma mudança de cultura radical. Um pouco complicado. Temos que dar um tempo para a adaptação do jogador’, comentou o presidente do clube, Roberto de Andrade, em entrevista ao Sportv.

Chen Zhizhao chega a um setor que provavelmente irá contar com grande concorrência no Corinthians na temporada 2012. Na posição de armação, estão disponíveis os meias Alex e Danilo, além da chance de chegada do argentino Montillo, do Cruzeiro.

Ainda por cima, Roberto de Andrade deixa a entender que Chen Zhizhao não era a prioridade entre os chineses analisados pelo Corinthians. Por isso, fica a dúvida sobre o aproveitamento do atleta em jogos oficiais.

Publicidade

‘Foi trazido a nós diversos jogadores, mas ele foi o escolhido. Na realidade, esse foi o melhor que se apresentou com características do que a gente pretendia. Não é o caso de trazer um jogador cercado pela mídia porque não teria como’, disse o dirigente.

Publicidade