Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Presidente do Fluminense exalta planejamento do clube para 2012

Por Da Redação 5 jan 2012, 11h34

Satisfeito com as contratações feitas e com a manutenção do elenco do Fluminense, o presidente Peter Siemsen demonstrou total confiança na disputa de títulos em 2012. O dirigente apontou a permanência dos jogadores que conquistaram o terceiro lugar no último Brasileiro como um ponto de destaque e comemorou o acerto com peças estratégicas.

Até o momento, apenas o lateral direito Bruno Vieira, o meia Wagner e o zagueiro Anderson foram contratados pelo Tricolor . Com poucos reforços oficializados, o clube não descartou a vinda de mais jogadores e continua no mercado buscando nomes de peso para a disputa da Copa Libertadores.

‘A manutenção da base é um grande trunfo, pois temos atletas de nível excelente. Mas é possível que contratemos mais um ou dois jogadores, no máximo. Podem ser nomes pontuais, que chegarão para fortalecer o elenco como um todo’, disse Peter Siemsen.

O presidente do Fluminense também destacou o bom trabalho que foi feito por Abel Braga na última temporada e acredita que o comandante será importante para o time brigar por títulos em todos os campeonatos que serão disputados.

‘A gente tem uma comissão técnica experiente e um elenco com um tamanho bom, mesclado e pronto para encarar esses desafios. O Abel saberá usar os jogadores da maneira certa e lutaremos pelos campeonatos. Seja com o time misto ou o titular, temos condições de conquistar todos os títulos, mas não há dúvidas quanto à importância superior da Copa Libertadores, pois ela valoriza o clube e leva ao Mundial’, completou.

Apesar do sonho tricolor ser a conquista da Libertadores, Siemsen descartou priorizar apenas a competição intercontinental, e também espera levar o Carioca. A comissão técnica já afirmou que escalará o time reserva nas primeiras rodadas do Estadual, mas não abandonará a disputa do torneio na fase decisiva da competição.

‘Vamos brigar muito para o Fluminense ganhar essa Libertadores, mas não abandonaremos o Estadual de maneira nenhuma. Nossa meta é disputar as finais de turno e ganhar o Carioca também’, finalizou o mandatário tricolor.

Continua após a publicidade
Publicidade