Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Coxa anuncia seis renovações e tenta manter Tcheco

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o novo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, aproveitou o anúncio dos reforços do time para a próxima temporada – Renan Oliveira, Marcel, Lincoln, Júnior Urso, Lima e Jackson – e apresentou também o planejamento alviverde para 2012. Uma das novidades foi a renovação com alguns atletas que pareciam já com um pé fora do Alto da Glória.

‘Renovamos com o Pereira, o Jeci e o Edson Bastos por um ano. Com o Willian Farias renovamos por três anos e estendemos os contratos do Emerson e Rafinha até 2014″, contou o dirigente, que ainda sonha com a permanência de Tcheco

O meia dividido entre a aposentadoria e os dólares do futebol árabe. ‘Ele é jogador do Coritiba. Seu contrato termina em dezembro, teremos uma reunião na próxima semana e ele está nos planos’, garantiu.

Planos esses que passam pela montarem de um grupo forte em busca de mais um ano competitivo para encarar Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana.

‘O objetivo é montar times competitivos e disputar títulos. Ganhar ou não é algo que faz parte do futebol, mas temos como intenção fazer o Coritiba sempre brigar pelas primeiras colocações’, afirmou o mandatário.

Andrade só não confirmou oficialmente o acordo do Coxa com a fornecedora de material esportivo norte-americana Nike, que deve substituir a italiana Lotto a partir de janeiro. Um suspense explicado pelo contrato em vigor até o dia 31 de dezembro. ‘A partir de 1de janeiro vocês saberão o nome’, concluiu.