Clique e assine com até 92% de desconto

Presidente da Ferrari afirma que não trocaria Alonso por ninguém

Por Da Redação 27 dez 2011, 08h11

O presidente da Ferrrari, Luca di Montezemolo, voltou a exaltar a qualidade do piloto espanhol Fernando Alonso. Embora também tenha elogiado outros pilotos da Fórmula 1, o dirigente italiano continua firme na opinião que Alonso é o melhor do grid.

Montezemolo mostrou admiração pelo piloto da Red Bull Sebastian Vettel, campeão da última temporada do Mundial de Pilotos. ‘Vettel é um sujeito esperto. Eu gosto de como ele se comporta e, se eu tiver que escolher entre pilotos com qualidades iguais, eu sempre vou escolher aquele com a melhor cabeça’, afirmou, mas não se esqueceu de Fernando Alonso. ‘No entanto, hoje eu não trocaria Alonso por ninguém, porque em uma corrida ele é o mais forte por aqui’, esclareceu.

Sobraram elogios também para Jenson Button e o jovem Nico Rosberg. ‘Ele teve um ano excepcional e com Lewis Hamilton foi parte de uma das duplas mais fortes da temporada’, declarou sobre o britânico Button.

‘Rosberg teve duas boas temporadas, apesar de não ter tido um carro competitivo’, opinou o presidente da Ferrari sobre o alemão. Luca di Montezemolo também aproveitou a oportunidade para falar de Mark Webber, que considera um bom piloto, o qual sempre fez sua parte nas pistas da Fórmula 1.

O vínculo de Alonso com o time de Maranello vai até 2016, enquanto o brasileiro Felipe Massa entra em seu último ano de contrato em 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade