Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Presença da torcida no Engenhão empolga elenco do Botafogo

Por Da Redação 8 set 2011, 14h18

Era um jogo no início do segundo turno, mas a quarta-feira de feriado no Rio de Janeiro fez com que 36.995 torcedores pagassem ingresso para ver a goleada de 4 a 0 do Botafogo sobre o Ceará no Engenhão. Mais de 42 mil entraram no estádio, que ainda deixou cerca de cinco mil do lado de fora. Por volta de 12 horas(de Brasília), quatro horas antes do jogo, o site oficial do clube pedia que ninguém mais, sem bilhete, se dirigisse ao local. A presença em peso dos torcedores deixou os jogadores empolgados.

‘Essa festa foi muito bonita e importante para a nossa equipe. Precisamos ter o Engenhão dessa maneira em todos os confrontos do time no Campeonato Brasileiro. O fator campo é algo que faz a diferença e o Botafogo tem sabido usar isso’, disse o volante Renato, lembrando que o Glorioso é a equipe com melhor aproveitamento em casa neste Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Gustavo, que já defendeu as cores de Vasco e de Palmeiras, se disse impressionado. ‘Fiquei impressionado com o que vi, com o que fez a torcida do Botafogo. O apoio é sempre muito importante e os jogadores só podem agradecer e se esforçar para continuar retribuindo essa confiança dentro de campo’, disse Gustavo.

Alvo de protestos no meio do primeiro turno, quando sua demissão chegou a ser dada como certa, o técnico Caio Junior foi mais um a elogiar os torcedores. ‘Tinha preocupação de como o time ia se comportar com uma platéia tão grande. Porém colocaram em prática aquilo que foi trabalhado ao longo da semana e deu certo. Estão todos de parabéns. Com certeza a torcida que veio e viu um bom espetáculo vai voltar. Esse apoio é muito importante’, disse Caio Junior.

O próximo compromisso do Botafogo será no domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, pela 23rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo Caio Junior segue sem poder contar com o zagueiro Gustavo, com um estiramento muscular na coxa esquerda. Dessa maneira, a única alteração será o retorno do lateral esquerdo Cortês, que cumpriu suspensão diante do Ceará, na vaga de Márcio Azevedo. O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade