Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Preparador físico elogia folga no Galo e calendário do Campeonato Mineiro

Por Da Redação 19 fev 2012, 10h33

Como o Atlético-MG só volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo dia 26, contra o Guarani, a comissão técnica decidiu dar uma folga de três dias para os atletas, que só voltam aos trabalhos na próxima terça-feira. O preparador físico do Galo, Carlinhos Neves, aprovou a pausa e ainda elogiou o Estadual de Minas Gerais, que segundo ele, permite aos atletas o término da pré-temporada com a competição em andamento.

‘A equipe evoluiu bem, conseguiu aproveitar bem o tempo que teve, isso se deve também ao campeonato ter sido bem elaborado. Esse é o campeonato Estadual mais bem planejado do Brasil, porque contempla os clubes apenas com jogos nos fins de semana, e também com a paralisação no Carnaval. A gente consegue invadir a competição numa espécie de pré-temporada visando tanto o Campeonato Estadual quanto a Copa do Brasil’, afirmou Carlinhos Neves, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O preparador atleticano frisou também que o trabalho iniciado no começo do ano visa deixar os jogadores em condições de disputar toda a temporada, adequando o elenco aos diversos tipos de competições, como o Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. A estratégia utilizada é começar bem fisicamente e ganhar pontos importantes já nos primeiros jogos da temporada.

‘É um processo contínuo de evolução, principalmente quando você tem calendários tão distintos, com o Estadual num modelo, a Copa do Brasil no mata-mata e depois o Campeonato Brasileiro em pontos corridos. O que é mais importante, os primeiros pontos ou os últimos? Os pontos são importantes tanto no início quanto no fim. A minha preocupação é que você tenha o maior número de jogadores a maior parte do tempo em boa forma’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade