Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preparador físico brasileiro afirma que seleção está em forma para Olimpíada

O preparador físico da seleção brasileira de futebol, Carlinhos Neves, afirmou à AFP que sua equipe está “em boa forma” para os Jogos Olímpicos de Londres, em busca da medalha de ouro que falta na coleção.

“Temos dois grupos diferentes de jogadores. Os que vêm das equipes brasileiras estão na metade da temporada e em plena forma. Os que jogam na Europa chegaram após um período de férias e tiveram acompanhamento e treinamentos”, explicou o preparador físico.

“Tivemos uma semana no Rio de Janeiro e outra em Londres para trabalhar com a equipe em todos os aspectos, principalmente para equilibrar os dois grupos mencionados. Acho que vamos estar em forma para os Jogos Olímpicos”, disse.

Os maiores rivais na disputa pelo ouro olímpico parecem ser os espanhóis, que vêm com a base da equipe que conquistou no ano passado o Campeonato Europeu Sub-21 e com jogadores experientes como Javi Martínez, Juan Mata e Alba Jordi, que recentemente foram campeões continentais com a equipe principal.

Esses três jogadores que quase não tiveram descanso, por terem jogado e ganhado a Euro-2012 na Ucrânia e na Polônia, devem chegar cansados, assim como outros jogadores espanhóis, depois de uma temporada intensa no campeonato do seu país, que terminou em 25 de maio com a final da Copa do Rei Barcelona x Athletic Bilbao.

“Eu acho que os jogadores espanhóis tiveram tempo para descansar, recuperar e estar em boas condições para jogar a Olimpíada. Eu não vejo nenhuma vantagem para os rivais da Espanha nesse sentido”, disse Carlinhos Neves.

O treinador ressaltou que sua equipe quer ganhar o ouro olímpico e vai esforçar para obtê-lo, mas não acha que esta medalha, a única que falta na história do futebol brasileiro, seja objeto de uma obsessão.

“O ouro olímpico não é uma obsessão para o Brasil, mas trabalhamos e trabalharemos duro para apresentar um time muito forte em todos os sentidos nos Jogos Olímpicos de Londres”, concluiu o responsável por colocar os jogadores da equipe canarinha fisicamente bem.