Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Preocupado, Dorival recua e fecha treino do Inter

Por AE

Porto Alegre – Depois de pregar o treino aberto às vésperas do clássico de domingo, o técnico Dorival Júnior recuou nesta quinta-feira e fechou os portões do Beira-Rio para a imprensa. O treinador só liberou a entrada dos jornalistas nos primeiros 15 minutos de atividade em campo.

Dorival está preocupado com o duelo contra o Grêmio, domingo, no Beira-Rio. O time da casa precisa de uma vitória no clássico para ter chances de entrar na próxima Libertadores. Além da vitória, o Inter conta com um tropeço de Coritiba ou Flamengo para se garantir na competição continental.

O início do treino desta quinta mostrou que D’Alessandro tem boas chances de jogar no domingo, enquanto Guiñazu, gripado, voltou a ficar fora das atividades. Se o desfalque for confirmado, Dorival deverá escalar Elton ao lado de Tinga no meio-campo.

D’Alessandro também ainda é dúvida. Não se sabe se o argentino treinou com bola. Ele se recupera de um problema muscular na panturrilha esquerda. Caso seja cortado do time, o meia deverá ser substituído por João Paulo.

O Inter deverá jogar o clássico de domingo com: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Elton, Tinga, D’Alessandro (João Paulo) e Oscar; Gilberto e Damião.

SEGURANÇA – Preocupada com o clássico, a polícia militar gaúcha anunciou nesta quinta que vai reforçar seu contingente com 600 homens no dia da partida decisiva. A torcida do Grêmio receberá 2.800 ingressos para a partida válida pela rodada final do Brasileirão.