Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Preocupado com Ronaldinho, Inter quer evitar faltas

Por Da Redação - 23 maio 2012, 09h59

Por AE

Porto Alegre – Após vencer o Coritiba na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional tentará ampliar o bom começo na competição com um novo triunfo, dessa vez no Rio, contra o Flamengo. Para isso, os jogadores sabem que será preciso ter cuidado com o meia Ronaldinho Gaúcho. O volante Elton, que deve ser um dos responsáveis por marcar o astro, ressalta que o time não pode fazer faltas perto da grande área no duelo de domingo, no Engenhão.

“Temos que tomar cuidado para não fazer faltas perto da área. O Ronaldinho Gaúcho é um grande batedor. Não dá para se descuidar um minuto sequer dele. Todo o meio-campo do Flamengo tem excelentes jogadores. Precisamos ter atenção para voltar de lá com os três pontos”, afirmou.

Elton conquistou uma chance no meio-de-campo do Internacional com a lesão de Sandro Silva, sofrida após a final do Campeonato Gaúcho. O volante é apenas um dos reservas que conseguiram espaço no time neste início de Campeonato Brasileiro em virtude das contusões no elenco.

Publicidade

“É ruim estar perdendo grandes jogadores em grandes jogos. Ainda mais no Brasileirão, onde cada jogo é uma decisão. Mas todo mundo está trabalhando para a aproveitar a chance quando ela pintar, pois pode ser a única. Quem entra, tem que entrar bem. É a hora do grupo”, disse Elton.

Além dos problemas por lesões, o Internacional também não terá Leandro Damião e Oscar contra o Flamengo porque ambos foram chamados para defender a seleção brasileira. Para o duelo no Rio, o técnico Dorival Júnior deve escalar o meia Fredinho, de 19 anos, na vaga de Oscar. E Elton aposta que o jovem vai se sair bem.

“O Fredinho tem muita qualidade. Ele vem esperando por este momento. Está trabalhando forte há muito tempo. Agora ele tem que agarrar a oportunidade. Espero que ele possa fazer grande partida. Vou dizer para ele ter calma, para dominar primeiro a bola e ver o que poder fazer em campo”, comentou.

Publicidade