Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prefeito pretende batizar ruas em homenagem a jogadores caso Leicester conquiste o titulo inglês

Com sete pontos de vantagem a seis rodadas do fim, equipe se aproxima do primeiro título da liga inglesa em seus 132 anos de história

A incrível campanha do Leicester City, maior sensação do futebol europeu, já fez com que nomes como Jamie Vardy e Riyad Mahrez se tornassem conhecidos mundialmente. O reconhecimento, no entanto, pode aumentar ainda mais caso o time conquiste o primeiro título inglês de seus 132 anos de história. O prefeito de Leicester, Sir Peter Soulsby, revelou que pretende renomear várias ruas da cidade em honra aos jogadores do time, caso o título se concretize.

No início da semana, centenas de torcedores enviaram mensagens à prefeitura pedindo que Jamie Vardy, de 29 anos, o artilheiro do campeonato e recentemente convocado para a seleção inglesa, se tornasse nome de rua. Questionado sobre o assunto, o prefeito Soulsby assegurou que batizará locais da cidade em homenagem a todos os jogadores e também ao treinador, o italiano Claudio Ranieri.

Leia também:

Maior zebra da Europa, Leicester vence com gol de bicicleta

Pressionada, liga inglesa congela preço de ingressos

Diego Costa é multado e suspenso por mais um jogo na Inglaterra por má conduta​

“Foi um grande esforço coletivo, portanto, além do ‘Vale do Vardy’, necessitaremos também da ‘Rua Schmeichel ‘, da ‘rodovia Ranieri’ e da ‘estrada Drinkwater'”, explicou o prefeito, citando o nome de alguns dos heróis da campanha, em declarações reproduzidas em diversos jornais ingleses.

O prefeito lembrou que há precedentes, pois Leicester já prestou homenagens a estrelas do esporte no passado, como o ex-jogador Gary Lineker, artilheiro da Copa de 1986, que nasceu na cidade, atuou pelo clube e virou nome de rua.

Em 2014, mais de 10.000 pessoas se juntaram diante da Prefeitura para celebrar o acesso do Leicester à Primeira Divisão inglesa. Soulsby acredita que, se finalmente o time conseguir levantar o título, a celebração ganhará proporções bem maiores. “Acho que a praça da Prefeitura vai ficar pequena desta vez”, brincou.

A seis rodadas do fim do Campeonato Inglês, os Foxes (raposas, em inglês) têm 69 pontos, sete a mais que o vice-líder Tottenham. Na próxima rodada, o time enfrenta no domingo o Sunderland, antepenúltimo na tabela de classificação.

Okazaki e Vardy, os heróis do Leicester City, celebram vitória sobre o Newcastle Okazaki e Vardy, os heróis do Leicester City, celebram vitória sobre o Newcastle

Okazaki e Vardy, os heróis do Leicester City, celebram vitória sobre o Newcastle (/)

(com agência EFE)