Clique e assine com até 92% de desconto

Precisando voltar a vencer, Ponte Preta visita Americana

Por Da Redação 6 ago 2011, 07h13

Pela 15rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Americana recebe a Ponte Preta neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Décio Vitta. No duelo, as duas equipes paulistas buscam coisas distintas: enquanto a Macaca quer se consolidar no G4 da competição, o Águia luta para se aproximar dele.

Embora ocupe uma melhor posição na tabela, a Ponte Preta não vive um bom momento no campeonato, pois foi derrotada nas últimas três partidas, contra Bragantino, Paraná e Portuguesa, sendo que este último duelo valia a liderança da competição.

O Americana, que começou a Série B embalado, caiu de rendimento nas últimas rodadas, tendo tropeçado diante de Criciúma, Goiás e Náutico.

Para a partida deste sábado, o técnico Gilson Kleina promoverá mudanças em todos os setores da Ponte Preta, em relação à derrota para a Portuguesa. No meio-campo, Renatinho, que cumpre suspensão automática, poderá dar lugar a Renato Cajá, que retornou nesta semana à Macaca, e poderá fazer a sua reestréia com a camisa alvinegra.

Ainda no meio-campo, Lúcio Flávio, que pertence ao Americana e está por empréstimo na Ponte, não poderá atuar e Mancuso entrará no lugar de Gerson, por opção tática de Kleina.

No ataque, o artilheiro Ricardo Jesus ainda se recupera de um edema na perna esquerda e será substituído por Bruno Nunes. No setor defensivo, Ferron retorna de suspensão automática.

No Americana, Toninho Cecílio terá problemas para escalar a equipe. Os atacantes Reinaldo e Dodô, que estão no departamento médico do clube, e Charles, que foi expulso na partida contra o Criciúma, não poderão atuar contra a Ponte.

Além disso, o volante Léo Silva foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e terá que cumprir suspensão. A situação preocupa o treinador, que sabe que é fundamental o reencontro com as vitórias.

‘A gente tem que voltar a vencer, não podemos pensar em outro resultado. Temos que colocar uma equipe equilibrada em campo. Não poderemos contar com três atacantes (Dodô, Reinaldo e Charles), mas temos que agredir para buscar a recuperação na competição’, disse.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

AMERICANA X PONTE PRETA

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)

Data: 06 de agosto de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

AMERICANA: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Léo Silva, Alê, Fumagalli e Marcinho; André Luiz e Kassio.

Técnico: Toninho Cecílio

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Mancuso, João Paulo Silva e Renato Cajá; Ricardinho e Bruno Nunes.

Técnico: Gilson Kleina

Continua após a publicidade
Publicidade