Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prata: Erica Sena é 1ª medalhista brasileira na marcha atlética no Pan

O resultado coroa o grande momento vivido pela marcha atlética do país, em um ano em que já foram batidos os recordes brasileiros dos 20 km feminino (com a própria Erica) e dos 50 km masculino (Mario José)

Por Da Redação 19 jul 2015, 12h39

Mal as competições de atletismo começaram nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e um grande feito já foi conquistado pela delegação brasileira. Erica Sena se tornou, neste domingo, a primeira atleta do país a ganhar medalha na marcha atlética. A pernambucana levou a prata na prova de 20 km, a única disputada por mulheres no programa pan-americano.

LEIA TAMBÉM:

Pan-2015: após uma semana, o que funcionou e o que precisa melhorar

Thiago Pereira soma 23 pódios e se torna o maior medalhista da história do Pan

Brasileiras faturam o penta na ginástica rítmica

Continua após a publicidade

Robert Scheidt conquista a prata e se despede do Pan

O resultado coroa o grande momento vivido pela marcha atlética do país, em um ano em que já foram batidos os recordes brasileiros dos 20 km feminino (com a própria Erica) e dos 50 km masculino (Mario José). Caio Sena já ganhou algumas medalhas em provas internacionais na temporada nos 20 km.

Em Toronto, a atuação brasileira começou com Erica, que esteve no primeiro pelotão até por volta do sexto quilômetro, viu a mexicana Maria Gonzalez fugir e, a partir do oitavo quilômetro, também passou a se distanciar das demais na segunda colocação. Erica completou a prova em 1h30min03, cinco minutos abaixo do índice para os Jogos Olímpicos. Ela, entretanto, já tinha uma marca de qualificação melhor: 1h29min37s, registrado em março.

A prova pan-americana foi fortíssima. A mexicana Gonzalez ganhou o ouro com a melhor marca pessoal da carreira: 1h29min24s. A equatoriana Paola Perez também fez o melhor da vida para ganhar o bronze. Já Cisiane Lopes, outra representante do Brasil na prova, completou apenas na 11ª colocação entre 16 atletas que largaram.

*Atualização, às 14h: Na marcha atlética masculina, o brasiliense Caio Bonfim ficou com o bronze, completando a prova em 1h24mi43s. O canadense Evan Dunfee chegou em primeiro com o tempo de 1h23min6s. Em segundo lugar, outro canadense, Iñaki Gomes, fez a prova em 1h24min25s, apenas 19 segundos à frente do brasileiro.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade