Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prandelli quer Itália sem medo contra a Inglaterra

Por AE

Gdansk – O técnico Cesare Prandelli sabe que o atual momento do futebol italiano impede que a Itália seja colocada como favorita em qualquer competição que dispute. A equipe dele, porém, está nas quartas de final da Eurocopa, a dois jogos da decisão. Por isso, ele acha que o time não precisa temer o jogo deste domingo, diante da Inglaterra.

“Podemos enfrentar eles sem medo. Também temos que ser rápidos e distribuir nossas forças pelo campo. Não somos os mais fortes, mas temos que nos unirmos. Temos qualidade e esse é o momento de demonstrar isso”, destacou o treinador.

O treinador reconhece que a Itália não é favorita ao título da competição. “Não somos os mais fortes do torneio, mas estamos nos esforçando para nos tornarmos. Estamos tentando melhorar o futebol que temos produzido. Só precisamos de um pouco para dar um salto de qualidade”, disse Prandelli.

Ele também comentou sobre o time inglês, o qual descreveu como “muito organizado”, e lembrou da importância do atacante Balotelli, que joga no Manchester City. “Ter Balotelli é uma vantagem, porque ele conhece o futebol inglês”, lembrou.