Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prandelli dispara contra a Uefa e se queixa por dois dias a menos de descanso

Gdansk, 25 jun (EFE).- O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, disparou nesta segunda-feira contra a Uefa, pelo fato da sua equipe ter dois dias a menos de descanso do que a seleção alemã, que venceu a Grécia na sexta-feira, pelas quartas de final da Eurocopa.

‘Há uma grande diferença. A Uefa deveria considerar o problema do calendário. Dois dias a mais de descanso para a Alemanha é desigual e não é sinônimo de espetáculo’, afirmou o comandante da ‘Azzurra’.

Prandelli se queixou durante entrevista coletiva do fato de ter jogado 120 minutos contra a Inglaterra no domingo, com a partida começando 48 depois do jogo dos germânicos. As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, em Varsóvia, na Polônia.

O treinador italiano aproveitou para falar sobre o encontro da sua equipe com os alemães, dizendo que sua equipe não vai mudar forma de jogar. ‘Eu não tenho que me defender na minha área. É melhor arriscar no ataque do que esperar’, antecipou.

Além de elogiar os atacantes Balotelli e Cassano, Prandelli aproveitou para dedicar algumas palavras a Pirlo, eleito o melhor em campo diante da Inglaterra. ‘É um dos melhores jogadores do mundo. Seu pênalti me surpreendeu, foi brilhante’, afirmou. EFE