Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Powell fica em 2 e é campeão da Liga Diamante. Blake é ouro.

Por Da Redação 8 set 2011, 18h09

O jamaicano Asafa Powell participou da etapa de Zurique da Liga Diamante nesta quinta-feira apenas para confirmar seu título geral nos 100m. Diante do também jamaicano Yohan Blake, campeão mundial da modalidade, ele ficou na segunda colocação, logo atrás de seu compatriota, e foi o grande campeão.

Powell, que admitiu que está se recuperando de uma lesão e só correu para garantir o título, fez o tempo de 9s95. Em terceiro, ficou o norte-americano Walter Dix, que terminou a prova em 10s04. Blake ficou em primeiro com 9s82.

‘Estava um pouco receoso e correndo num ritmo médio. Mas estou feliz que terminei a corrida. A única razão pela qual competi foi para vencer a Diamond Race. A temporada terminou, agora voltarei para casa para descansar. As Olimpíadas são meu próximo objetivo’, disse Powell após a prova. Ele fez 18 pontos no total.

Blake, por sua vez, comemorou sem tentar ser modesto. ‘Tenho um ótimo técnico e isso está me ajudando. Sou muito bom, então não estou surpreso em vencer. Fiz um recorde pessoal mesmo tendo chegado de Daegu muito recentemente. Finalmente, não tive nenhum vento negativo neste ano. Usain Bolt me disse para vencer e confirmar meu título mundial. No ano que vem, preciso correr pelo menos 9s7’, exaltou.

No Mundial de Daegu, Usain Bolt, principal nome entre os corredores mundiais, queimou a largada nos 100m e ficou de fora. Blake, então, foi o grande campeão com apenas 21 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade