Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Poupado contra a Lusa, Alex treina e até faz gol de bicicleta

O técnico Tite avisou, após a derrota por 1 a 0 no amistoso contra a Portuguesa, que esperaria pela recuperação de Alex para definir se usará o 4-4-2 ou o 4-3-3 na rodada inaugural do Campeonato Paulista, sábado, contra o Mirassol, em casa. Nesta quinta, o meia mostrou que não deve ser problema, treinou sem sentir o incômodo muscular que o tirou do jogo e até fez um gol de bicicleta na atividade técnica.

O atacante Liedson, que sofre com dores crônicas no joelho e também ficou fora contra a Lusa, foi outro que participou normalmente do trabalho no CT Joaquim Grava. A comissão técnica já avisou que o artilheiro será poupado de algumas partidas ao longo do ano para não sobrecarregar a área dolorida, mas deve utilizá-lo no fim de semana.

Tanto o 4-4-2 quanto o 4-3-3 foram testados nos amistosos da pré-temporada. Contra o Flamengo, a equipe titular foi montada com Alex e Danilo armado o jogo para Emerson e Liedson. Diante da Lusa, Danilo ficou solitário na função de abastecer o trio ofensivo formado por Willian, Emerson e Elton.

No treino desta quinta, a equipe não foi testada. A comissão técnica montou três equipes e as colocou para duelar em campo reduzido, permitindo apenas dois toques de cada jogador. Enquanto dois times ocupavam o campo de jogo, o outro ficava espalhado rente às linhas laterais e auxiliava a armação das jogadas de ambos os lados.

Com Alex à disposição, quem fica com a vaga ameaçada é Danilo. Caso Tite opte por utilizar apenas um armador, o escolhido será o camisa 20. Sendo assim, o ex-são-paulino seria substituído por Willian ou Jorge Henrique.

O resto da equipe já está definido e o Timão fará sua estreia no Estadual escalado da seguinte maneira: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Willian ou Jorge Henrique) e Alex; Emerson e Liedson.