Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pouco aproveitado, atacante Jonatas Obina pode deixar o Atlético-MG

Por Da Redação 13 dez 2011, 17h00

Sem chances no Atlético-MG, o atacante Jonatas Obina, não deverá ficar no Galo na próxima temporada. O avante fez uma excelente campanha no Campeonato Mineiro deste ano com o modesto América-TO, e chamou a atenção dos dirigentes atleticanos, que pagaram R$ 500 mil, por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Porém, com camisa do alvinegro, o atleta não conseguiu manter o mesmo desempenho do início da temporada, e em 11 partidas, só conseguiu mostrar o faro de gol em duas oportunidades, e acabou perdendo espaço no time para Guilherme, contratado para substituir Diego Tardelli e André, que chegou com a fama de Menino da Vila, e terminou a temporada como titular do Galo.

Jonatas Obina já teria inclusive proposta de outros clubes, um deles é o Criciúma, que no meio do Brasileiro já tentou contratar o atleta, que preferiu continuar em Belo Horizonte. Segundo o empresário do atleta, Roberto Tibúrcio, outra possibilidade seria uma transferência para o futebol da Europa, caso especifico de um time da Noruega, que já procurou Tibúrcio, interessado em saber informações sobre o avante.

O atacante tem contrato com o Atlético-MG até 2013, mas diante do excesso de jogadores para a posição no elenco alvinegro, um empréstimo do atleta não deve ser dificultado pela diretoria atleticana. Atualmente, o técnico Cuca conta com André, Guilherme, Neto Berola, Wesley, Mancini e Marquinhos Cambalhota, e a direção do clube pensa em trazer mais um reforço para a posição, o que dificultaria ainda mais as chances de Jonatas Obina ser aproveitado.

Continua após a publicidade
Publicidade