Clique e assine com 88% de desconto

Pouca procura tira de circulação 500 mil ingressos para futebol na Olimpíada

Por Da Redação - 17 jul 2012, 16h10

Londres, 17 jul (EFE).- A organização dos Jogos Olímpicos de Londres anunciou nesta terça-feira que colocará à venda apenas 500 mil ingressos restantes para o torneio de futebol, metade do que sobrou, devido à pouca procura.

O Comitê Organizador Local (Locog) tomou a decisão de reduzir a capacidade de alguns estádios e por isso o número total de entradas para será de 2 milhões, 80% do que estava previsto.

Quase todos os estádios tiveram diminuição no número de torcedores que poderá comportar. A exceção foi Wembley, onde não houve problema na demanda.

Embora a venda de ingressos para assistir à seleção da Grã-Bretanha tenha sido consideravelmente alta, os britânicos não mostraram muito interesse pelas partidas de outras equipes.

Publicidade

A falta de procura não afetou apenas o futebol. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo Locog, ainda faltam ser vendidas 200 mil entradas para esportes como hóquei, atletismo e vôlei de praia, além dos assentos mais caros para as cerimônias de abertura e de encerramento.

A organização esperava disponibilizar ingressos até o último momento, mas mesmo assim o alto número de lugares a serem vendidos ainda surpreendeu a todos. O comitê considerou que a razão pode ser o mau tempo no Reino Unido. EFE

Publicidade