Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portuguesa trabalha visando o fortalecimento muscular do elenco

A Portuguesa retornou aos treinamentos no período da tarde desta quinta-feira e abusou das atividades físicas ao longo das movimentações realizadas no centro de treinamento do Parque Ecológico. Diferente dos trabalhos da manhã, quando os atletas tocaram bola no gramado, os jogadores tiveram que mostrar desenvoltura para corresponder às exigências dos preparadores da equipe.

A medida foi adotada pela comissão técnica para fortalecer a musculatura do elenco e evitar lesões na sequência da temporada. Com o rebaixamento no Campeonato Paulista e a possível reformulação do grupo para o Brasileiro da Série A, o técnico Jorginho espera manter o condicionamento de todos os atletas em alto nível para não sofrer com baixas durante a janela de contratações da Lusa.

As atividades em questão envolveram condicionamento aeróbico em um primeiro momento. Após o término deste trabalho específico, os jogadores foram divididos entre a academia do clube e o campo de treinamento, onde continuaram sendo coordenados pelo preparador Omar Feitosa e pelo auxiliar Renê Carlos.

O próximo duelo da Portuguesa nesta temporada foi definido através de sorteio nesta quinta-feira. O time rubro-verde enfrentará o vencedor de Bahia e Remo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no dia 25 de abril, no Canindé, e corresponderá ao jogo de ida desta etapa da competição.