Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portuguesa quer iniciar reação na estreia do Brasileirão

Por AE

São Paulo – Depois de um começo de ano desastroso, a Portuguesa espera começar a escrever uma nova história a partir deste sábado. Tentando esquecer o rebaixamento no Campeonato Paulista e a eliminação na Copa do Brasil, a equipe faz a sua estreia na elite nacional contra o Palmeiras, às 18h30, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

No ano passado, o clube do Canindé viveu grandes momentos. Com belas atuações, conseguiu o acesso na Série B com facilidade e chegou a ser apelidada de “Barcelusa”. Começou 2012 e a vida do clube virou de cabeça para baixo. Após uma campanha desastrosa, amargou o rebaixamento no Paulistão, o que a coloca entre os candidatos a voltar à Série B. “Mas o torcedor pode acreditar que vamos dar a volta por cima”, prometeu o técnico Geninho.

O treinador, aliás, é uma das poucas novidades desta Portuguesa em relação ao time que caiu. Ele foi contratado para assumir a vaga do demitido Jorginho. Além dele, foram contratados apenas o goleiro Gledson, que estava no Boa, e os volantes Wilson Mathias, do Internacional, e Moisés, que veio do América-MG. O restante será formado pela base rebaixada no Paulistão. Entre eles, inclusive, o zagueiro Gustavo, o volante Maylson, o meia Michael e o atacante Vandinho, afastados pela diretoria durante a campanha do Estadual.

Apesar do cenário nada animador, Geninho continua com um discurso otimista. “A diretoria está atrás dos reforços e com a sequência dos jogos vamos retomar o caminho das vitórias”, afirmou o treinador, que tentou dar moral para os atuais jogadores. “Tivemos uma semana boa de treinamentos. Os jogadores trabalharam bem e estão todos motivados. O adversário é forte, por isso precisamos manter nosso foco para termos um resultado positivo na primeira partida”, disse Geninho, que tem todo o elenco à disposição.

Em relação ao time que joga, a principal novidade deve ser a estreia do volante Moisés, que disputa vaga com Léo Silva no meio. Wilson Mathias, que já estreou na Copa do Brasil, também deve ser confirmado como titular. Os demais jogadores serão os mesmos do Paulistão. O goleiro Weverton foi confirmado, embora tenha um pré-contrato assinado com o Atlético Paranaense, que vai disputar a Série B.