Clique e assine a partir de 8,90/mês

Portuguesa perde e cai para a terceira divisão do Brasileiro

Um ano depois de ter sido rebaixada após decisão do STJD, equipe paulista sofre nova queda e vai disputar a Série C pela primeira vez em sua história

Por Da Redação - 29 out 2014, 00h09

Em um dos capítulos mais tristes de seus 94 anos de história, a Portuguesa perdeu mais uma vez na Série B e está matematicamente rebaixada para a terceira divisão do futebol brasileiro. Dessa vez, a derrota foi para o Oeste, em Itápolis, por 3 a 0. Em uma campanha desastrosa, a equipe paulista conquistou apenas três vitórias em 33 jogos e amarga a queda cinco rodadas antes do final do campeonato. Será a primeira vez que a Portuguesa vai disputar a Série C.

Leia também:

MP denuncia quatro por racismo contra goleiro Aranha

Bola de Prata: em noite de recorde, Rogério entra na briga

O novo rebaixamento acontece menos de um ano depois que o time rubro-verde caiu da primeira para a segunda divisão após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou quatro pontos da equipe pela escalação irregular do meia Heverton. A decisão do STJD rebaixou a Portuguesa e manteve o Fluminense na Série A.

O jogo – Em crise técnica e financeira, a Portuguesa foi presa fácil para o Oeste no jogo que decretou o rebaixamento para a Série C. Apática, a equipe paulista não ofereceu resistência ao adversário, que ainda luta contra a degola. No acanhado Estádio dos Amaros, em Itápolis, o time da casa abriu o placar com Dênis de pênalti. No segundo tempo, mais gols. Após levantamento, Cristiano ajeitou de cabeça e Reis finalizou sozinho. Por fim, Cristiano roubou a bola com facilidade no meio de campo, avançou livre e chutou no canto para marcar o terceiro, em uma jogada que reflete o que foi a Portuguesa na partida e na Série B.

Continua após a publicidade
Publicidade