Clique e assine com 88% de desconto

Portuguesa faz 2 a 0 no Atlético-GO e fatura 1ª vitória

Por Da Redação - 10 jun 2012, 18h08

Por AE

São Paulo – A Portuguesa, enfim, chegou a sua primeira vitória no Brasileirão neste domingo. Com o placar de 2 a 0, bateu o Atlético-GO pela 4ª rodada, no Canindé, e amenizou o clima negativo no clube.

Com esta vitória, o clube paulista se afasta, por enquanto, das últimas colocações e chega aos quatro pontos. O mesmo não se pode dizer do time goiano, que continua sem vitórias, com apenas dois pontos, na zona de rebaixamento.

A Portuguesa entrou em campo com uma postura completamente diferente dos jogos anteriores. Mais incisiva, foi ao ataque desde os primeiros minutos. Apesar disso, o primeiro gol só saiu na segunda etapa. O lateral Luís Ricardo escapou na ponta e cruzou para a área. Sem marcação, o atacante Ricardo Jesus cabeceou para abrir o placar.

Publicidade

Depois do gol, embora o Atlético tenha chegado por algumas vezes na frente, a Lusa aumentou seu domínio. Com um futebol mais leve e já sem a pressão das arquibancadas, o setor ofensivo produziu mais e a defesa seguiu segura.

O segundo gol saiu aos 17 minutos. Em cobrança de falta em dois lances, dentro da grande área, o atacante Vandinho rolou para o volante Moisés, que bateu no canto esquerdo do goleiro.

No próximo sábado, às 21 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Atlético-GO joga contra o Coritiba, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

PORTUGUESA 2 x 0 ATLÉTICO-GO

PORTUGUESA – Glédson; Lima, Rogério e Gustavo; Luis Ricardo, Moisés, Boquita, Léo Silva e Raí; Ananias (Ricardo Jesus) e Vandinho (Rodriguinho). Técnico: Geninho.

ATLÉTICO-GO – Roberto; Joílson, Gilson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Rayllan) e Elias; William (Marcão) e Diogo Campos. Técnico: Hélio dos anjos.

GOLS – Ricardo Jesus, aos 2, e Moisés, aos 17 minutos do segundo tempo.

Publicidade

CARTÕES AMARELOS – Lima (Portuguesa); Joilson e Paulo Henrique (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA – R$ 27.960,00.

PÚBLICO – 1.407 pagantes.

Publicidade

LOCAL – Estádio Canindé, em São Paulo (SP).

Publicidade