Clique e assine com 88% de desconto

Portuguesa encara o “concorrente direto” Atlético-GO

Por Da Redação - 10 jun 2012, 08h00

Por AE

São Paulo – Deste domingo não pode passar. Se a Portuguesa quiser evitar uma crise precoce logo no início do Campeonato Brasileiro, terá de conquistar a sua primeira vitória neste final de semana. Principalmente porque o adversário será um provável concorrente direto na luta contra o rebaixamento: o Atlético Goianiense. Os dois times se enfrentam, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada.

A Portuguesa quer acabar com o inferno astral. Ainda tentando se recuperar do rebaixamento no Campeonato Paulista, espera colocar um fim também ao jejum de vitórias. Neste domingo, o clube do Canindé completará 49 dias sem vencer. A última vez foi no dia 12 de abril, quando goleou o Juventude por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Desde então, foram quatro derrotas e dois empates.

O técnico Geninho já alertou o elenco que é preciso encerrar o mais rápido possível com esta seca de vitórias. “Temos de recuperar rapidamente. A competição é muito dura e não podemos ficar pra trás”, avisou.

Publicidade

Na rodada passada, a Portuguesa voltou a perder, desta vez para o Coritiba por 2 a 0. Além de manter o time na zona de rebaixamento, com um ponto, a atuação não agradou o treinador. “A equipe precisa entrar em campo contra o Atlético e esquecer o último jogo. Nosso time pode mostrar mais que aquilo apresentado em Curitiba e não vamos desistir de acertar”, disse.

A insatisfação se refletirá no time. Geninho deve fazer mudança na formação para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Lima. Os mais cotados para sair são o volante Léo Silva e o meia Henrique. O volante Guilherme segue fora, já que tenta a sua liberação para se transferir ao Corinthians. O mesmo acontece com o meia Michael, lesionado.

Publicidade