Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Portuguesa e Internacional empatam e ficam na mesma no Brasileirão

Por Da Redação 19 ago 2012, 20h35

Em um resultado ruim para ambos, Portuguesa e Internacional empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP), no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Internacional tomou a maior iniciativa, mas sentiu muito a ausência de um armador no meio-campo. Enquanto isso, a Portuguesa se preocupava em se defender para, então, tentar aproveitar os erros adversários e partir com velocidade para o contra-ataque.

Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, as duas equipes arriscaram mais na etapa final, fazendo com que o jogo ficasse em aberto.

Quando o relógio marcava 30 minutos, Leandro Damião foi derrubado próximo ao escanteio da esquerda e o árbitro assinalou falta. Na cobrança, Kléber mandou a bola para o meio da área, onde Juan subiu mais do que todos e marcou de cabeça.

Mal deu tempo para comemorar. Seis minutos depois, Diego Viana foi derrubado por Índio na grande área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Marcelo Cordeiro bateu alto no meio do gol de Muriel, que caiu para a direita.

No próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), a Portuguesa tenta se consolidar na parte de cima da tabela contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Um dia depois, o Internacional tem confronto direto por uma vaga no G4 do Nacional justamente contra o seu maior rival, o Grêmio. Este clássico está marcado para as 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade