Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Portuguesa contrata William Xavier, do Santo André, por empréstimo

Por Da Redação 7 jun 2012, 17h17

Algoz da Portuguesa com três gols marcados na vitória por 4 a 2 com a camisa do Santo André, em amistoso realizado no último sábado, o atacante William Xavier teve o empréstimo para a equipe paulistana anunciado no final da tarde desta quarta-feira, mesmo dia em que a Lusa foi derrotada por 2 a 0 pelo Coritiba, no Paraná.

William Xavier despertou a atenção do técnico Geninho que estava em busca de uma sombra para o titular Ricardo Jesus, solicitou a contratação e foi atendido. O atacante de 28 anos tinha contrato até setembro com o Santo André, mas renovou por três temporadas e foi emprestado à Lusa até o final do Campeonato Brasileiro da Série A.

Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, o jogador sul-mato-grossense acumula passagens por clubes como Figueirense, Rio Branco-MG, América-RJ, Vasco, Botafogo, Vitória e Botafogo-SP. Fora do Brasil, atuou por Velgata Sendai, do Japão, e Kortrijk, da Bélgica, antes de retornar ao País para defender o Ramalhão, em 2010.

Assim que chegou ao Santo André, William Xavier não teve sorte e fraturou a tíbia e a fíbula logo na estréia, no Campeonato Brasileiro da Série B. Com três cirurgias realizadas nos últimos anos, o atacante fez tratamento intensivo e conseguiu retomar sequência de jogos no Paulista da Série A2 de 2012, quando marcou cinco gols.

‘O contrato acabaria em 30 de setembro, perderíamos ele para o mercado. Agora não. Fizemos vínculo de mais três anos que foi excelente tanto para o William quanto para o Santo André. Acertamos o empréstimo e fizemos esse contrato por meio de parceria, adquirindo parte dos direitos federativos e econômicos do atleta’, explicou Sérgio do Prado, diretor de futebol do Santo André, ao Diário do Grande ABC.

Denílson pode ser oficializado – O atacante Denílson, de 35 anos, passa por período de testes físicos desde a última segunda-feira, quando foi trazido pela diretoria da Lusa. Como vem agradando, o jogador pode se juntar a Valdomiro e ser oficialmente anunciado nos próximos dias. Já o meia Leandro Bonfim, outro que estava em testes, corre o risco de não assinar contrato.

Continua após a publicidade
Publicidade