Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Português Eusébio volta a ser internado em hospital

Por AE

Lisboa – Principal jogador da história do futebol português, Eusébio voltou a ser internado em um hospital devidos às intensas dores no pescoço, pouco dias depois de receber alta após o tratamento de uma pneumonia. A nova internação aconteceu na noite de terça-feira no Hospital da Luz, em Lisboa, de acordo com comunicado oficial.

Eusébio, que completará 70 anos neste mês, deixou o hospital no último sábado após quase duas semanas de tratamento. O português chegou a ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por alguns dias por conta das infecções em ambos os pulmões. Os médicos disseram que ele foi curado.

O ex-jogador se tornou um dos maiores jogadores do futebol nas décadas de 1960 e 1970, quando se consagrou no Benfica, onde conquistou 11 títulos do Campeonato Português. Em 1966, levou a seleção do seu país ao terceiro lugar na Copa do Mundo. Também conhecido como “Pantera Negra”, Eusébio foi incluído na lista dos dez melhores jogadores da história pela Fifa em 1998.