Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Portugal será cabeça de chave na repescagem da Euro

Por Da Redação 12 out 2011, 09h52

Por AE

Nyon – A Uefa confirmou nesta quarta-feira que a seleção portuguesa será uma das cabeças de chave no sorteio da repescagem da Eurocopa de 2012, que será realizado na quinta. Croácia, Irlanda e República Checa são as outras equipes na mesma condição de Portugal. Turquia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro e Estônia são as demais seleções na luta pelas quatro últimas vagas no torneio continental.

A definição das cabeças de chave do sorteio aconteceu através do ranking da Uefa, que leva em consideração os resultados das eliminatórias e das últimas edições da Copa do Mundo e da Eurocopa. As partidas de ida serão disputadas em 11 e 12 de novembro. E os jogos de volta acontecem em 15 de novembro.

A Turquia foi semifinalista da Eurocopa de 2008, enquanto as outras três seleções que vão enfrentar os cabeças de chave nunca se classificaram para o torneio continental. Assim, os turcos tendem a ser o adversário mais complicado e, por isso, Portugal, Croácia, Irlanda e República Checa torcem para não enfrentá-los.

A seleção portuguesa pode voltar a fazer um confronto por uma repescagem com a Bósnia. Em 2009, as equipes duelaram por uma vaga na Copa do Mundo de 2010 e Portugal se deu melhor. Já a Irlanda voltará a disputar uma repescagem após ficar fora do último Mundial por conta de um lance em que Henry conduziu a bola com a mão e redundou em gol da França, que se classificou para o torneio na África do Sul.

Os vencedores dos duelos vão se garantir na Eurocopa de 2012, que será disputada entre 8 de junho e 1º de julho na Polônia e Ucrânia. Além dos anfitriões, Dinamarca, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, Rússia, Espanha e Suécia já estão garantidas no torneio no próximo ano.

Continua após a publicidade

Publicidade