Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portugal renova contrato de técnico Paulo Bento até 2014

Por AE

Lisboa – O técnico Paulo Bento assinou nesta quinta-feira a renovação do seu contrato para permanecer no comando da seleção de Portugal até 2014. A prorrogação do acordo foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que não deu maiores detalhes do acordo, mas convocou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira.

A renovação atende ao desejo de Bento, que gostaria de renovar o seu contrato antes do começo da Eurocopa, no próximo mês, quando se encerraria o seu contrato. O treinador assumiu o comando da seleção de Portugal em setembro de 2010, depois que a equipe somou apenas um ponto nas suas duas primeiras partidas nas Eliminatórias da Eurocopa com o técnico Carlos Queiroz.

Com o treinador, a equipe se recuperou, ficou em segundo lugar no seu grupo e garantiu presença na Eurocopa ao eliminar a Bósnia-Herzegovina na repescagem, com um empate por 0 a 0 e uma vitória por 6 a 2. Sob o seu comando, a equipe disputou 13 partidas, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

Classificada para a Eurocopa, a seleção de Portugal vai disputar o Grupo B do torneio, considerado o mais forte, que também contra com Alemanha, Holanda e Dinamarca.