Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Portugal precisa vencer a Bósnia na repescagem para ir à Eurocopa

Por Da Redação 15 nov 2011, 07h18

Depois de empatar sem gols fora de casa, Portugal precisa de um triunfo nesta terça-feira, sobre Bósnia, pelo confronto de volta da rodada de repescagem, para garantir vaga na Eurocopa de 2012, que será organizada em conjunto por Polônia e por Ucrânia. O jogo, que acontecerá às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa, tem tudo para ser muito nervoso pela rivalidade criada entre as equipes, que duelaram na repescagem da Copa do Mundo da África do Sul, quando os lusitanos levaram a melhor.

Como os gols marcados fora de casa valem para critério de desempate, Portugal não pode pensar sequer em empates a partir de 1 a 1. Um novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Apesar desta realidade, os portugueses se mostram confiantes em uma vitória.

Outros três jogos movimentam o confronto de volta da repescagem. A República Tcheca, que fez 2 a 0 em Montenegro, na cidade de Praga, jogará na casa do adversário, podendo perder por um gol de diferença.

Já Croácia e Irlanda só perdem a classificação no caso de uma tragédia, pois conseguiram golear como visitantes na ida e precisam apenas administrar a vantagem como anfitriões. Os croatas, que fizeram 3 a 0 em Istambul, recebem a Turquia. Já a Irlanda, depois dos 4 a 0 de sexta-feira passada, encara a Estônia.

Abaixo, os confrontos desta terça-feira, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses os resultados dos jogos de ida:

17h Croácia x Turquia (3×0)

17h15 Montenegro x República Tcheca (0x2)

17h45 Irlanda x Estônia (4×0)

19h Portugal x Bósnia (0x0)

Continua após a publicidade
Publicidade