Clique e assine a partir de 9,90/mês

Portugal perde da Turquia em amistoso; Holanda goleia

Por Da Redação - 2 jun 2012, 18h27

Por AE

Lisboa – Com direito a gol contra de Pepe e pênalti perdido de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal não resistiu à Turquia neste sábado e foi derrotada por 3 a 1, diante de sua torcida, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O grande nome do jogo foi Umut Bulut, que balançou as redes por duas vezes, uma em cada tempo. Portugal tentou reagir, com gol de Nani, aos 12 minutos da segunda etapa, mas viu seu principal jogador desperdiçar o pênalti que empataria o jogo.

Cristiano Ronaldo, que já havia perdido penalidade na semifinal da Liga dos Campeões, voltou à carga ao parar no goleiro Volkan na cobrança deste sábado. No fim, Pepe mandou contra as próprias redes e selou a vitória turca aos 43 minutos. O revés marcou o último jogo dos portugueses antes da estreia na Eurocopa, na próxima semana.

Também de olho no torneio continental, a Holanda não tomou conhecimento da Irlanda do Norte e aplicou 6 a 0, em casa. Van Persie e Afellay marcaram dois gols cada. Vlaar e Sneijder completaram o placar.

Fora de casa, a Croácia empatou com a Noruega por 1 a 1, com gols somente no segundo tempo. O brasileiro naturalizado croata Eduardo abriu o placar aos 34. Mas Elyounoussi buscou o empate aos 45 minutos. Somente o time croata disputará a Eurocopa.

Continua após a publicidade
Publicidade