Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portugal marca no fim e vence Dinamarca na Eurocopa

Por AE

Lviv, Ucrânia – A seleção de Portugal conseguiu nesta quarta-feira a sua primeira vitória nesta Eurocopa, em uma partida emocionante, para permanecer viva no Grupo B da competição. Na cidade de Lviv, na Ucrânia, a equipe portuguesa derrotou a Dinamarca por 3 a 2, após abrir 2 a 0 e permitir a reação dos adversários. O triunfo foi garantido apenas nos minutos finais do duelo, quando o reserva Varela marcou.

Com o resultado, Portugal somou os seus três primeiros pontos e se igualou aos dinamarqueses. Ainda nesta quarta-feira, a segunda rodada do Grupo B será completada com o duelo entre Alemanha e Holanda. Na última rodada da chave, no domingo, a Dinamarca vai encarar a seleção alemã e Portugal medirá forças com os holandeses.

Mais ofensiva, a seleção portuguesa buscou o gol desde o início, em jogadas de velocidade com Cristiano Ronaldo, Nani e Postiga. O gol, porém, saiu em uma jogada diferente. Aos 24 minutos, João Moutinho cobrou escanteio e Pepe cabeceou para as redes. Portugal ainda ampliou a sua vantagem aos 36 minutos. Nani cruzou rasteiro para Postiga, que finalizou e fez o segundo gol da sua equipe.

Apesar da superioridade portuguesa, traduzida no placar, a seleção da Dinamarca conseguiu reagir ainda na etapa inicial. Aos 40 minutos, após cruzamento, Krohn-Dehli tocou de cabeça para o meio da área e encobriu o goleiro Rui Patrício. Assim, Bendtner precisou apenas empurrar, de cabeça, a bola para as redes.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo teve duas boas chances para marcar o seu primeiro gol na Eurocopa, mas falhou. Em uma delas, parou no goleiro Andersen, enquanto em outra finalizou para fora. Os erros foram punidos pelo jogador mais perigoso da Dinamarca. Aos 35 minutos, Bendtner empatou o duelo ao fazer o seu segundo gol no jogo. Jacobsen cruzou para o atacante, de cabeça, marcar.

A reação dinamarquesa, porém, foi freada por um jogador que entrou no final do segundo tempo. Aos 42 minutos, após cruzamento, Varela furou na primeira tentativa de finalização, mas acertou a segunda e deu a vitória para a seleção de Portugal por 3 a 2.