Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portsmouth entra em administração judicial novamente

O clube inglês Portsmouth não conseguiu se recuperar de seus problemas financeiros. O time entrou em administração judicial no começo de 2010, conseguindo sair da situação no final do ano. No entanto, os ingleses não conseguiram se recuperar e terão que repetir o processo.

A diretoria do Portsmouth publicou em seu site oficial nesta sexta-feira que o clube passa a ser administrado por Trevor Birch, da firma inglesa de contabilidade PKF. O time deve cerca de quatro milhões de libras (cerca de R$11 milhões) e não conseguiu pagar os funcionários no mês passado.

O processo permite que empresas insolventes sigam operando, mas sob a tutela de administradores. Enquanto isso, as dívidas são renegociadas com os credores. O processo, porém, causa punições desportivas. Em 2010, o clube acabou perdendo nove pontos pela situação financeira e, consequentemente, foi rebaixado. O time ainda não voltou à primeira divisão.

Agora, o Portsmouth perderá entre dez e 20 pontos em sua campanha na segunda divisão do Campeonato Inglês por conta de suas dívidas. O time já não faz bom campeonato e ocupa a 18posição com 35 pontos. Com a punição, o clube passa por sério risco de ser rebaixado à terceira divisão.