Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Porto paga por Alex Sandro e Danilo não fica no Santos

Por AE

Cidade do Porto – O Porto apresentou ao Santos as garantias financeiras sobre a negociação com o lateral-esquerdo Alex Sandro e, desta forma, frustrou o time brasileiro em relação à possibilidade de o lateral-direito Danilo permanecer na Vila Belmiro por mais seis meses.

Os dirigentes do Santos estavam irritados com o atraso no pagamento de 1,1 milhão (R$ 2,8 milhões) sobre a venda do jogador, realizada após a Copa Libertadores – ao contrário de Danilo, Alex Sandro foi liberado imediatamente. Por causa disso, ameaçavam não liberar o lateral-direito agora para se apresentar na equipe portuguesa.

A solução veio nesta quarta-feira, o atleta foi para a Europa e já chegou à cidade portuguesa. Em seu twitter, o lateral agradeceu à boa receptividade que teve na nova casa. “Boa tarde! Já aqui na Cidade do Porto! Fui muito bem recebido por todos!”, enfatizou.

Nesta quarta-feira se reapresentou no CT Rei Pelé o primeiro grupo de jogadores que iniciará a pré-temporada do Santos. Nele estão os jogadores que não foram inscritos no Mundialde Clubes de Fifa e os que voltam de empréstimo. A maior parte deles foi formada na base santista, casos de Alan Santos, Breitner, Crystian, Renan Mota, Tiago Alves, Emerson, Alyson, Alemão, Rafael Medeiros, Geuvânio e Dimba.

Outros três jogadores retornaram de empréstimo: o goleiro Felipe (Avaí), o zagueiro Rafael Caldeira (ABC) e o atacante Tiago Luis (Ponte Preta). Os volantes Adriano e Rodrigo Possebon completam o grupo que se reapresentou nesta quarta. Na próxima segunda-feira volta o segundo grupo, com os atletas que foram reservas no Mundial.