Clique e assine com até 92% de desconto

Porto e Benfica vencem e se enfrentam na semifinal da Taça da Liga

Por Da Redação 5 fev 2012, 22h39

Porto e Benfica fizeram a sua parte em seus compromissos neste domingo pela Taça da Liga de Portugal. Os dois favoritos venceram em seus grupos e já têm encontro marcado na competição para 21 de março, disputando em partida única a vaga na decisão.

O Benfica teve mais tranquilidade para terminar sua participação no grupo B conquistando os nove pontos que disputou. Atuando em Lisboa, a equipe bateu o Marítimo por 3 a 0. O time dominou o jogo ao abrir o placar logo aos 13 minutos, com Nélson Oliveira.

No início do segundo tempo, o clube da Ilha da Madeira passou a atuar com um a menos devido à expulsão de Pouga, aos 14 minutos. Rodrigo, então, soube aproveitar o confronto já definido para aparecer com dois gols, um aos 27 e outro aos 36 minutos.

Também atuando em casa, o Porto não teve muitas dificuldades para vencer o Vitória de Setúbal por 2 a 0 e terminar sua campanha no grupo D com 100% de aproveitamento nas três partidas que disputou na fase. O triunfo começou a ser traçado aos 24 minutos de jogo, com gol de Lucho González, e selada por Janko aos 22 minutos do segundo tempo.

Completando a rodada no grupo D, o Paços Ferreira visitou Estoril e venceu por 1 a 0, com gol de Josué em cobrança de pênalti aos cinco minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade
Publicidade