Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Porto defende liderança fora de casa, diante do Paços de Ferreira

Defendendo a liderança do Campeonato Português com 56 pontos, o Porto entra em campo neste domingo para medir forças com o Paços de Ferreira, na casa do adversário, em confronto válido pela 24rodada da competição. O Dragão não deverá encontrar maiores dificuldades para somar três pontos, haja vista que os anfitriões aparecem na parte intermediária da tabela de classificação, com apenas 24 pontos, e sem maiores aspirações. O fato de encarar um duelo que cumpre tabela preocupa os visitantes.

‘Não considero positivo enfrentar uma equipe sem maiores planos nesta temporada. O nosso adversário entra mais leve em campo e sabe que não vai existir cobrança por conta do resultado. Assim, tem tranquilidade para fazer seu jogo e tirar proveito de nossa necessidade de vitória. Mas trata-se de um desafio que teremos que superar em nossa caminhada na luta pelo título’, disse o atacante James, do Porto.

Também pensando em liderança, o Braga, que tem 55 pontos, recebe a Académica, outra a cumprir tabela com 23 pontos. Já o Sporting, na quinta posição com 41 pontos, vai dar um passo gigantesco rumo à classificação para a próxima Liga Europa. Para isso basta derrotar, neste sábado, no Estádio Alvalade, em Lisboa, o Feirense, que segura a lanterna da competição com 17 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h45 Olhanense x Benfica

Sábado

17h15 Sporting x Feirense

Domingo

12h Beira-Mar x Nacional

12h Vitória de Setúbal x União de Leiria

14h Rio Ave x Vitória de Guimarães

16h15 Paços de Ferreira x Porto

Segunda-feira

14h Marítimo x Gil Vicente

16h15 Braga x Académica