Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Portal espanhol confunde Santos com Ponte Preta em tabela do Mundial

Por Da Redação 13 dez 2011, 17h00

O Barcelona diz respeitar todos os adversários que precisará enfrentar para ser campeão mundial em 2011. Um dos principais portais esportivos da Espanha, contudo, mal conhece o Santos. Em página especial para o torneio da Fifa, o Marca erra ao publicar o distintivo do time de Neymar, colocando o símbolo da Ponte Preta no lugar.

Quase que diariamente, com maior intensidade durante a janela de transferências, em agosto, fotos e informações sobre Neymar foram veiculadas na página do jornal na disputa entre Barcelona e Real Madrid para adquirir o atacante.

Outros noticiários do país do Barcelona usam corretamente o distintivo do Santos, e não o da Ponte Preta, clube campineiro que acaba de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro e não ostenta nenhum título internacional, nacional ou de primeira divisão estadual.

O Santos, campeão do Mundial Interclubes em 1962 e 1963 com a equipe que tinha Pelé, estreia no Mundial de Clubes na manhã desta quarta-feira diante do Kashiwa Reysol. O Barcelona, dono apenas de um título mundial, em 2009, fará a outra semifinal na quinta-feira contra o Al Saad, do Catar.

Continua após a publicidade
Publicidade