Clique e assine com 88% de desconto

Porta-bandeira da Espanha, Gasol tem problemas com credenciamento

Por Da Redação - 26 jul 2012, 12h18

O ala espanhol Pau Gasol enfrentou problemas em sua chegada a Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012. O atleta, porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura, não conseguiu confirmar seu credenciamento ao evento no aeroporto de Heathrow, nesta quinta-feira.

Gasol, o armador Fernando San Emeterio e o chefe da equipe de basquete espanhola, Alberto Pérez, tiveram problemas com o número do pré-credenciamento e foram à Vila Olímpica sem os documentos que os colocam como participantes das Olimpíadas de Londres-2012.

A equipe espanhola masculina é uma das favoritas a brigar pelo ouro do basquete, ao lado dos Estados Unidos. O primeiro treino da seleção em solo britânico é nesta quarta-feira, já no local onde serão realizados os jogos da modalidade nas Olimpíadas.

Gasol herdou o posto de porta-bandeira da Espanha em Londres com a desistência de Rafael Nadal de disputar o evento. Campeão em Pequim-2008, o tenista não se recuperou a tempo de uma lesão por esforço repetitivo nos joelhos e abandonou os sonhos de carregar a bandeira de seu país na cerimônia de abertura e lutar pelo bicampeonato olímpico.

Publicidade