Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por virada na F1, Ferrari se inspira no Manchester City

Por AE

Maranello – O segundo lugar de Fernando Alonso no GP da Espanha, no domingo, deu novo fôlego à Ferrari. Confiante em uma reviravolta dos italianos na temporada da Fórmula 1, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, disse se inspirar na incrível virada do Manchester City na rodada final do Campeonato Inglês, também no domingo.

“Você sempre tem que acreditar que pode alcançar, mesmo quando as evidências fazem você pensar no contrário. Há muitos episódios que comprovam isso no esporte. O mais recente aconteceu na decisão do Campeonato Inglês”, declarou Domenicali.

O Manchester City ficou com o título depois de uma virada espetacular sobre o Queens Park Rangers. Mesmo com um a mais em campo, o favorito perdia do frágil rival em casa por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo, quando marcou dois gols em dois minutos e virou o placar. O resultado assegurou o título, que ficaria com o Manchester United caso o City não vencesse o Queens.

“Ontem à noite eu assisti o vídeo da partida e vi a determinação do [técnico] Roberto Mancini, que continuava a empurrar seus jogadores mesmo quando a situação parecia perdida. É um exemplo para todos os envolvidos no esporte”, comentou o chefe da Ferrari.

Para Domenicali, a vitória do City pode servir de exemplo para a escuderia italiana. “É uma história que pode acontecer com mais frequência no nosso esporte porque há muitos fatores envolvidos. A hierarquia entre as equipes pode mudar com muito pouco, principalmente quando se depende de poucos décimos e centésimos”.

“Nós demos um passo adiante na Espanha, mas temos que continuar nesse caminho, na busca por reduzir a diferença para os outros pilotos, principalmente [Lewis] Hamilton”, comentou o italiano, se referindo à boa performance do inglês no treino classificatório em Barcelona. Hamilton, porém, foi punido e acabou perdendo a pole position.