Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Por vaga nas semifinais, Santos vai vir ‘diferente’ contra o Vélez

Por Da Redação - 23 maio 2012, 17h14

São Paulo, 22 mai (EFE).- Neymar, Ganso e cia. terão nesta quinta-feira um dos maiores desafios da brilhante trajetória que o Santos tem realizado nos últimos anos, quando o time paulista precisa reverter desvantagem de um gol, imposta pelo Vélez Sarsfield na partida de ida das quartas de final da Libertadores, em partida que acontece na Vila Belmiro, às 22h (horário de Brasília).

No jogo disputado no José Amalfitani, Buenos Aires, os argentinos venceram por 1 a 0, com gol de Obolo. Agora, um empate garante a equipe Ricardo Gareca nas semifinais da Taça Libertadores. Ao ‘Peixe’, a busca é por uma vitória por dois gols de diferença. Caso devolva o placar do jogo de ida, o time leva a decisão para os pênaltis.

Com a equipe precisando de uma boa vitória para avançar na competição sul-americana, o técnico Muricy Ramalho afirmou que o Santos precisa de uma postura diferente na Vila Belmiro, com mais agressividade.

‘O Vélez é uma equipe que marca bem fora de casa, joga compacta e não se fecha lá atrás, porque atuam juntos há algum tempo, mas a diferença nesta segunda partida seremos nós, que precisamos jogar mais’, disse o treinador.

Publicidade

No último fim de semana, o Santos entrou em campo com um time reserva, preservando os titulares para o confronto decisivo contra o Vélez. Na estreia do Brasileirão, o time empatou em 0 a 0 com o Bahia, em Salvador.

O único desfalque santista para a partida desta quinta-feira continua sendo o lateral-direito Jorge Fucile, que não conseguiu se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Um problema de última hora para o ‘Alvinegro Praiano’ é a nova lesão do meia Paulo Henrique Ganso, que passará por nova cirurgia no joelho direito. Apesar de ter previsão de 25 dias no estaleiro, o camisa 10 vai para o sacrifício contra o rival argentino.

No Vélez, a principal baixa segue sendo o meia Francisco Colina, que já tem desfalcado a equipe nas últimas partidas da competição continental. Para o jogo contra o Santos, Ricardo Gareca pretende mexer no setor, reforçando a marcação.

Publicidade

O zagueiro Fabián Cubero vai ser avançado para a posição de primeiro volante, com isso, o zagueiro Fernando Ortiz entra na defesa.

No último domingo, o Vélez tropeçou no Belgrano, perdendo por 1 a 0, dentro de casa, e caiu para a sexta posição no Torneio Clausura. A equipe está quatro pontos atrás do Boca Juniros, líder da competição, quando faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Argentino.

Prováveis escalações:

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Publicidade

Vélez Sarsfield: Marcelo Barovero; Gino Peruzzi, Fernando Ortiz, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Fabián Cubero, Augusto Fernández, Víctor Zapata e Alejandro Cabral; Juan Manuel Martínez e Mauro Obolo. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai), que será auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Miguel Nievas. EFE

Publicidade