Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por vaga na Sul-americana, Dragão instaura clima de decisão no clube

Perto de conquistar uma vaga para a Copa Sul-americana de 2012, o Atlético-GO passou a viver o clima de decisão de campeonato antes do duelo contra o América-MG, no próximo domingo. Os jogadores estão cientes da importância de uma vitória e descartaram que irão jogar com o regulamento embaixo do braço para irem ao torneio continental.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Anderson marcou seu primeiro gol com a camisa do Dragão no empate por 2 a 2 com o Grêmio, e viu o nascimento de seu primeiro filho na segunda-feira. Com tantos presentes na reta final da temporada, o atleta quer consolidar a presença de sua equipe na Sul-americana para brindar o fechamento de um ano perfeito.

‘Nós vamos ser inteligentes. Não vou dizer que queremos empatar. Nós queremos vencer para dar esse presente à torcida, para nós mesmos aqui, pois sabemos que estamos precisando de uma vitória para terminar o ano bem e bater o martelo nessa Sul-americana’, declarou o entusiasmado defensor.

Outro jogador que irá encarar o jogo contra o Coelho de forma especial é o meia Thiaguinho, que retornará ao time após um bom tempo afastado da equipe titular. O atleta será o responsável pela armação das jogadas de ataque e espera corresponder à expectativa de Hélio dos Anjos para conseguir garantir sua permanência no grupo do ano que vem.

‘Eu vou encarar esse jogo como uma final de campeonato. Não é só para mostrar ao professor ou ao clube que eu tenho condições de permanecer no elenco, mas para mostrar a mim mesmo que sou capaz’, pregou Thiaguinho, que assumirá a função após a suspensão de Vitor Júnior e Joílson.

Na 14colocação no Brasileiro, com 45 pontos ganhos, os goianos estão a apenas um empate de garantir a presença do clube no torneio continental. Entretanto, os surpreendentes resultados que o já rebaixado América-MG conquistou nas últimas rodadas preocupam os atletas, que tentarão sacramentar a vitória logo no início do jogo para não correrem riscos de perder a tão almejada vaga.