Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por um ponto, Paulistano supera Minas e fica com última vaga da LDO

Em duelo direto pela última vaga para a fase final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), o Paulistano/Unimed venceu o Minas Tênis Clube por 65 a 64 e avançou, ao lado de Flamengo, Itabom/Bauru e Uniceub/BRB/Brasília, para o quadrangular decisico da competição.

Principal atleta da equipe paulista, Bruno Felipe revelou que quase não esteve em quadra. ‘Eu tinha sentido uma lesão, mas esse era o jogo da vida, tínhamos que entrar com tudo. Muitos não estavam acreditando na gente, mas superação foi a palavra de hoje’, declarou o armador dono de 20 pontos no confronto. Thiaguinho contribuiu com 15, enquanto, do outro lado, Cauê Borges foi o cestinha, com 22 pontos, seguido por Jordan Burger, que anotou um duplo-duplo (15 pontos e dez rebotes).

Já o Uniceub/BRB/Brasília e o Flamengo entraram na última rodada do hexagonal semifinal da LDO com a classificação garantida – e os cariocas com a liderança assegurada. Mas a rivalidade que caracteriza o encontro das equipes adultas, transformou o duelo pela LDO em uma verdadeira batalha.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, e assim como o embate entre Paulistano e Minas, também só foi decidido nos segundos finais, com a diferença de um ponto. O time da capital federal levou a melhor e venceu por 68 a 67, tirando a invencibilidade dos cariocas.

O armador Raphael foi o cestinha dos brasilienses, com 18 pontos, seguido pelo pivô Feliciano, com 17 pontos e que ainda contribuiu com nove rebotes. Do outro lado, novamente a dupla Gegê e Fred Duarte foi o destaque. O armador saiu de quadra com um duplo-duplo, 24 pontos e dez assistências, enquanto o ala/pivô anotou 18 pontos e pegou seis rebotes.

No último jogo do dia, o Vivo/Franca já não tinha mais chances de classificação, mas mesmo assim arrancou uma vitória diante do Itabom/Bauru, 52 a 50. O armador Fabiano Koiti foi o cestinha da partida, com 16 pontos para o time francano. Seu colega de equipe, o pivô Lucas Mariano, também se destacou, com 12 pontos e sete rebotes. Pelo time bauruense, o ala Weliton foi o maior anotador, com 12 pontos. O pivô André Silva quase chegou ao duplo-duplo, com oito pontos e dez rebotes.

O quadrangular final da LDO será disputado entre os dias 27 a 29 de dezembro, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.