Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por time inteiro contra Vélez, Santos terá reservas diante do Bahia

Precisando reverter na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, a vantagem construída pelo Vélez Sarsfield (Argentina), que venceu o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho pretende escalar um time composto somente por reservas contra o Bahia, na estreia do Campeonato Brasileiro. O Santos enfrenta o Tricolor de Aço neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Pituaçu.

O treinador do Peixe, que apontou o cansaço como um dos ‘vilões’ da derrota de sua equipe para o Vélez, acredita que chegou o momento de dar uma folga aos jogadores titulares, principalmente por conta da importância que ganhou a partida contra os argentinos.

‘Se a gente está com esse problema (desgaste físico), temos que parar um pouco o pessoal. Se a gente não fizer isso, eles vão ‘arrebentar’. É preciso ter calma agora, pois essa é apenas a primeira rodada do Brasileirão. Tem muita coisa pela frente’, argumentou Muric

O descanso que será dado pelo comandante alvinegro deixou o atacante Neymar satisfeito. A Joia vê esse período importante para que o time se recupere fisicamente, de olho em uma vitória por dois gols de diferença sobre o Vélez Sarsfield, que daria aos santistas a classificação às semifinais da Libertadores, na semana que vem.

‘Essa folga no final de semana vai ser boa, sim. Estamos numa ‘batida’ forte, com as finais do Paulistão e o mata-mata da Libertadores. Vamos ter uns dias para descansar e aproveitar a família. Até porque, nós precisamos estar ‘zerados’ para o jogo de volta contra o Vélez’, destacou Ney