Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Por sonho de atuar na Seleção, Hulk diz ter rejeitado jogar por Portugal e Japão

Por Da Redação 11 out 2011, 08h35

Provável titular da Seleção Brasileira nesta terça-feira, no amistoso com o México, o atacante Hulk tem chamado a atenção na Europa por seu sucesso no Porto. Preparando-se para a partida da equipe comandada por Mano Menezes, o jogador do time português revelou ter recusado propostas para atuar pelas seleções portuguesa e japonesa pelo sonho de vestir a camisa verde e amarela.

‘Nunca passou pela minha cabeça. Quando joguei no Japão, poderia ‘virar’ japonês e rejeitei. Em Portugal, também tive proposta e rejeitei, disse que não queria. Agradeci, mas disse que tinha o sonho de jogar na seleção do Brasil, e agora consegui realizar esse desejo’, contou Hulk.

Por ter deixado o país cedo – o atacante com 18 anos foi para o Japão -, Hulk considera que havia uma certa desconfiança sobre sua convocação no início. Agora, porém, o jogador considera que o torcedor já começa a conhecê-lo melhor.

‘Sempre houve aquela interrogação dos brasileiros, pois sai do país muito cedo. Mas agora, com o destaque no Porto, jogando a Liga dos Campeões, estou cada vez mais bem visto. Os brasileiros já me acompanham e as dúvidas começam a ficar de lado’, completou.

No duelo contra a equipe mexicana, Hulk deverá formar o trio de ataque com Neymar e Lucas – Fred ainda poderia retomar seu posto entre os titulares no lugar do são-paulino. A partida, marcada para as 22h30 (de Brasília), pode tirar a má impressão do amistoso contra a Costa Rica, em que a Seleção venceu pelo placar mínimo, mas novamente não apresentou um bom futebol.

Continua após a publicidade
Publicidade