Por que o São Paulo depende de Cruzeiro e Fluminense para ir à Pré-Libertadores?
Tricolor paulista terminou na oitava colocação atrás do Bahia e Botafogo garantidos na fase preliminar do continental
O torcedor são-paulino ainda tem motivos para acompanhar os últimos jogos de futebol da temporada. O São Paulo terminou na oitava colocação do Brasileirão, com vaga garantida na Sul-Americana, mas ainda pode receber um upgrade para disputar a Libertadores.
Como o primeiro time fora da zona de classificação ao continental, o tricolor paulista depende do Cruzeiro (3º) e do Fluminense (7º) para beliscar uma vaga na fase preliminar. Isso porque as duas equipes à frente do clube paulista na tabela também seguem vivas na Copa do Brasil e caso sejam campeãs ganham vaga pelo título do torneio mata-mata e aumentam a zona de classificação na tabela do Brasileirão.
Nesse cenário, no cenário de vitória da Raposa ou do Flu, o Botafogo, sexto colocado, até então com vaga para a Pré-Libertadores, avança direto para a fase de grupos do continental. Enquanto o Bahia, sétimo, segue com a vaga no playoff, e a segunda vaga fica com o São Paulo.
No cenário de derrota de ambas as equipes, Vasco ou Corinthians, rivais de Fluminense e Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil respectivamente, garantem ida ao continental mais prestigiado. O Alvinegro terminou em 13º, seguido pelo time de São Januário em 14º, ambos com vaga na Sul-Americana.
Cruzeiro e Corinthians fazem o jogo de ida da Copa do Brasil nesta quarta, 10, às 21h30, no Mineirão, e a volta no domingo, 14, em Itaquera, às 18h. Vasco e Fluminense jogam ambas as partidas no Maracanã, a primeira partida na quinta, 11, às 20h, e a segunda no domingo, 14, às 20h30.
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Flávio revela reação de Tarcísio após anúncio de disputa à Presidência
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
‘Dark Horse’, filme sobre Bolsonaro, tem primeiras cenas divulgadas; assista ao teaser
‘Senador da Swat’, Marcos do Val amarga a lanterna em disputa para renovar mandato







