Clique e assine a partir de 9,90/mês

Por privacidade, Felipão faz restrições à imprensa na Copa

Técnico liberou redes sociais para os jogadores desde que não dêem informações sobre a concentração

Por Da Redação - 15 Maio 2014, 18h17

O técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou preocupação com a privacidade da seleção brasileira na preparação da equipe para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, em reunião com a assessoria da CBF, o treinador disse que a delegação vai evitar exposição excessiva dos jogadores e revelou ter pedido aos assessores algumas restrições para não atrapalhar a programação de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio. “Vamos jogar o Mundial fazendo o melhor para o Brasil. Queremos todos se sentindo bem no trabalho. Para isso fizemos algumas restrições, algumas solicitações, para que não ocorra invasão de privacidade.”

Leia também:

Continua após a publicidade

CBF divulga programação do Brasil antes da Copa

Câmara autoriza feriado na abertura e libera bebida no Itaquerão

Continua após a publicidade

Portugal confirma que Felipão é alvo de uma investigação

No país da Copa, a segurança no trabalho também atrasa

Felipão não deu detalhes de quais restrições vai impor à imprensa, mas indicou uma postura flexível diante da alta demanda de jornalistas cobrindo a seleção – segundo a CBF, foram concedidas cerca de 1.500 credenciais. Ele já afirmou que os jogadores poderão usar as redes sociais, contanto que não publiquem informações sobre vestiário e concentração.

Leia também:

Continua após a publicidade

Com Kardec, CBF divulga os sete suplentes da Copa

Fifa revela detalhes da festa de abertura da Copa

Felipão aposta tudo nos 23: ‘Eu vou até o inferno com eles’

Felipão convoca seleção com Hernanes, Victor e Henrique

Continua após a publicidade

“Se fizermos tudo o que combinamos, teremos apoio dessa mídia que estará presente em todos os nossos treinamentos e jogos”, disse Felipão, ao pedir “trabalho conjunto” com os jornalistas. Nesta semana, o treinador e a comissão técnica definem os preparativos da concentração do Brasil. Na quarta-feira, Felipão anunciou a programação detalhada da equipe antes da Copa.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade